quinta-feira, 11 de junho de 2009

Continuação do estudo de IITimóteo

Nesta semana ministrado pela Lili, estudamos o capítulo 2 desta espístola, como sempre maravilhosa e reveladora temos a presença de Deus nos ensinando falando conosco e respondendo nossas orações.
O segundo capítulo tem como tópicos principais:
  1. Uma exortação tremenda já no primeiro versículo que diz, - Tu, pois meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. Entendemos neste que em tempos trabalhosos como bons soldados que militamos essa milícia não podemos retroceder, todos aqueles que se alistam para servir a Jesus passa por muitas guerras, mas temos que ser exortadas continuamente a persistir em Cristo.
  2. Como nos versículos a seguir sabemos que teremos recompensa, pois assim como o lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos assim seremos nós, maravilhosamente sabemos que se com Ele sofrermos também com Ele reinaremos.
  3. Portanto tudo sofro por amor dos escolhidos, como mulheres de Deus escolhidas para servir, este, resume o nosso propósito.
  4. Como disse com muita propriedade nossa amiga Lili devemos nos dispor a pregarmos a palavra da verdade, mesmo que ela não agrade à aqueles que estão em trevas, pois sabemos que não serão transformados sem a verdade.
  5. Assim como o Senhor revelou atravéz da sua palavra entendemos como ponto principal o versículo 21 deste capítulo que diz - De sorte que se alguém se purificar destas coisas será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda boa obra. - Amém assim seremos nós que permanecermos e nos santificarmos em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário