sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Oração Casa da Kelly

Palavra dada pela Vanessa 2 
Tema: O que leva um cristão a se afastar de Deus?

I - Falta de uma conversão genuína:
Alguns se convertem por um interesse humano (Jo 6.2) Buscam somente quando precisam de: cura, bênção financeira, um casamento etc...
Aceitou um evangelho superficial, sem cruz (Lc 14.27) Sem mudança de vida, não houve uma rendição verdadeira ao senhorio de Cristo ( LC 6.46).

II - Falta de investimento na vida espiritual:
Não leem a Bíblia (Mt 22.29) - Não Oram (I Ts 5.17) - Não Jejuam (At 10.30-32), não tem tempo para Deus, não ajuntam tesouro no céu.

III - Apego aos bens materiais (Sl 24)
Muitos têm feito dos bens materiais um empecilho para servir a Deus. Se esquecem que somos mordomos dos bens que Deus os confiou, não sabem adorar a Deus por aquilo que Ele lhe tem dado.
(Mc 10.20-22); (At 5.1-5), (Mt 26.15) e (II Rs 5.20-27)

IV - Apego aos prazeres mundanos (Gl 5.24)
Muitos são os que têm receido Jesus, porém, nunca deixaram a inclinação da carne. Demas abandonou a Paulo no momento em que Paulo mais precisava dele por deixar se dominar pelos prazeres do mundo (II Tm 4.10). A mulher de Ló, embora estivesse sendo arrastada pela mão, não se conteve e olhou para traz (Gn 19.26).

V - Influências mundanas
Por influência de suas mulheres Salomão se tornou um idólatra (I Reis 11.4). Roboão, sob influência de seus amigos, deixou de ouvir sábios conselhos (I Reis 12.1-11), Quem são as pessoas que tem influenciado você? Uns tem sido influenciados pelos artistas famosos, ouros por um jogador de futebol e assim por diante... A recomendação de Paulo é: "sede pois, meus imitadores como sou de Cristo" (I Cor 11.1).
(I Cor 10.14 e 10.21), (Fp 4.9)

VI - Intrigas entre irmãos (Hb 12.14; Rm 12.18)
Tem pessoas que se afastam de Deus por picuinhas entre irmãos, por não gostar de um irmão, ou pastor, pregador, cantor, dirigente do culto etc... implica por qualquer coisa...

VII - Excesso de bênçãos
Existem pessoas que tem sido tão abençoadas que já estão lhes afastando de Deus, Ex: quando vinha para a igreja de bicicleta, vinha louvando a Deus, hoje tem seu carrão e agora não vem mais com a mesma alegria. Quando estava desempregado não faltava ao círculo de oração, agora já tem um bom emprego, não é visto jamis na casa do Senhor, quando estava passando necessidade das coisas, era fiel contribuinte, hoje, tem dificuldades de ser dizimista fiel.

VIII - A presunção humana
Muitos se acham super crentes, e por isso não precisam mais orar, jejuar, vir à casa do Senhor, já sabem tudo, não precisam submeter a ninguém, etc.. A presunção de Pedro era tão grande que ele se achava altamente preparado para enfrentar todas as adversidades espirituais (Lc 22.31-32).
Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. (I Pe 5.8).

De toda essa lista de fatores que nos afasta de Deus, se resume no Pecado (Is 59.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário