sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Oração Casa da Lisa

“Mulher virtuosa, quem a achará? (Provérbios 31.10a)”.


Para ser uma mulher virtuosa, é preciso, em primeiro lugar, ordenar as prioridades certas, nutrir um relacionamento pessoal com Deus. (Mateus 6.33).
Ministrar ao Marido (Provérbios 18.22 e 19.14).
Cuidar dos Filhos (2Timóteo 1.5)
Cuidar da Casa (Tito 2.5)
Acrescentar outras atividades que o tempo e a energia permitirem (Provérbios 31.10-31).

Quando o marido e a esposa conhecem o Senhor como seu salvador pessoal, o Espírito Santo vive no coração deles. Conforme eles se submetem a seu senhorio, são capacitados a seguir suas ordens. O marido será revestido de poder para amar a esposa com Cristo amou a Igreja (Efésios 5.25), e a esposa será inspirada para ser submissa ao marido como que ao Senhor (Efésios 5.22-24). A atmosfera do lar será de alegria (Efésios 5.19-21), pois atitudes que ferem serão colocadas de lado (Efésios 4.25-31). Perdão e carinho vão se tornar as regras da casa (Efésios 4.32).
Os casais são capacitados a vencer a tentação mediante a fidelidade de um para com o outro (I Jo 5.4-5).
Quando o marido e a esposa entregam suas expectativas a Deus e centralizam sua atenção no que é bom, a paz tomará conta do coração deles e de seu lar (Fp 4.6-8).

O poder da Oração de uma esposa que ora, não é para controlar seu marido, mas que confiamos no poder de Deus para transformá-lo, assim como nós.
Quando começamos a orar pelos nossos maridos para que ele mude, temos de estar cientes de quem primeiramente precisa haver a mudança é em nós mesmas. A ferramenta mais eficaz pra transformá-lo pode ser a sua própria transformação. Para isso temos que morrer para si mesmas, principalmente quando estamos convencidas de que a mudança precisa partir deles e não de nós, e isso muitas vezes dói, porque nós é que temos que nos humilhar diante de Deus e desejarmos viver do seu modo, com o perdão, bondade e amor.
Quando oramos por alguém, nós começamos a amar essa pessoa, então se achamos que o amor acabou no casamento, orando por nossos maridos, esse amor volta como uma chama, como a primeira vez que se conheceram, assim vocês irão perceber que o amor por vocês cresce no coração deles, sem que eles saibam sequer que vocês estão orando a seu favor.
Muitas vezes queremos fazer com as nossas mãos, mas não adianta, então fique quieta e ore. Não adianta implicar, criticar ou falar, a oração é a única coisa que sempre funciona.
Pois quando oramos Deus nos dá estratégias para abordar as situações e nós nos sentimos em paz para falar ou pedir. As vezes temos que apenas ouvir, não dar conselhos, apoiar e não fazer críticas construtivas, apenas “OUVIR”.

Não são as palavras que dizemos que fazem diferença, mas o poder de Deus que as acompanha. (I Co 4.20). Quando oramos antes de falar veremos o poder das nossas palavras e ficaremos surpresas, e ainda mais espantadas quando com o que pode acontecer quando nos calamos e deixamos Deus trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário